Voluntariado Nacional

Podes ser voluntário na sede dos Leigos para o Desenvolvimento ou no Centro S. Pedro Claver.

 

Voluntariado CSPC

 

O Centro S. Pedro Claver pretende reforçar o apoio aos imigrantes para que estes possam ter um caminho de sucesso e consigam ter uma boa inclusão em Portugal.


Para os alunos que nos procuram todos os anos, este Centro representa um grande contributo para a melhoria das suas competências e qualificações. Daí a nossa aposta no apoio escolar a partir do 9º ano até à faculdade, e nos cursos de Português para Estrangeiros.


Sendo a Educação uma preocupação e responsabilidade da sociedade, para alcançar os seus objetivos o Centro tem contado ao longo destes 21 anos de serviço aos outros com o profissionalismo, zelo e solidariedade dos voluntários. Colaboram hoje connosco dezenas de voluntários anónimos que doam parte de seu tempo, conhecimento e experiência a estes estudantes. São universitários, professores, empresários e profissionais reformados que se comprometem a ajudar na transformação social para construir um país melhor.


Se quer ajudar-nos basta contactar-nos para o 21 757 96 16 / 93 470 67 32 ou vir às nossas instalações na Estrada da Torre, nº 26 (junto ao Colégio S. João de Brito / Metro Lumiar).


A educação e a formação para a igualdade de oportunidades são a nossa aposta chave!

 

Para seres voluntário só precisas de:

- Ter pelo menos frequência universitária.
- Gostar de ensinar.
- Ter disponibilidade - 1 hora semanal já é um grande apoio.
- Ser assíduo e pontual.