Notícias

Ano Novo, Moto-Carrinha nova

Depois de vários anos de reflexão, o Grupo Comunitário do Bairro da Boa Morte (GCBM) criou um Modelo Comunitário de Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos, segundo o qual seriam construídas 3 casas do lixo, e adquirida uma moto-carrinha que faria o transporte entre as casas do lixo e a lixeira local, a Lixeira da Penha.

Depois da campanha de crowdfunding conduzida o ano passado para adquirir a moto-carrinha, o Grupo Comunitário da Boa Morte tem o maior orgulho em comunicar a aquisição da mesma. Este é mais um passo no caminho para tornar o Bairro da Boa Morte, do Mulundo, da Ponte de Graça e da Penha, em locais mais limpos e com melhores condições de vida para os seus habitantes.

Para a comunidade a moto-carrinha vai “ajudar com o problema da acumulação de lixo, que é um problema bastante gritante no nosso Bairro.”

Neste momento a moto-carrinha encontra-se ainda a fazer rodagem, mas, apesar de apenas ainda poder fazer serviço mais leves, encontra-se já a servir a comunidade.

Em breve esperamos dar mais novidades sobre este projeto e outra fase do mesmo, a construção das casas do lixo, dando assim mais um passo para resolver este problema que a comunidade identificou e que conjuntamente tem trabalhado para resolver.