Notícias

1º Campo de Férias na comunidade de Porto Alegre

Durante o mês de julho realizou-se o 1º Campo de Férias na comunidade de Porto Alegre em S. Tomé e Príncipe, onde cerca de 50 crianças, dos 6 aos 12 anos participaram. Este campo de férias foi dinamizado por 6 jovens locais, que durante as férias da Páscoa participaram numa formação para monitores de campo de férias, tendo agora a oportunidade de pôr em prática o que aprenderam.

Foram 4 semanas com muitas atividades realizadas, desde idas às diferentes praias (Cabanas, N´Guembu, Piscina), caça ao tesouro pela comunidade, visionamento de filmes infantis, torneio de futebol, passeio de barco com ida ao Ilhéu das Rolas e pisar o hemisfério sul.

Campo de Ferias PA 1

Campo de Ferias PA 2

Todos sabemos o quanto as férias são importantes, e este mês, para além de existir muita animação e alegria, também houve tempo para trabalhar competências relacionais e sociais, como a capacidade de trabalhar em equipa, comunicar, interagir e estimular a criatividade.

O último dia foi de festa, onde as crianças expressaram o que foi para elas o campo de férias: “foi muito giro”, “gostei de tudo”, “eu vou voltar para o ano”, foram palavras indicadas pelas crianças para descrever o que viveram.

Um mês de julho onde todos cresceram juntos, e que para o ano, acontecerá certamente, a 2ª Edição do Campo de Férias de Porto Alegre.

Este projeto tem o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.