Notícias

Inauguração do Centro Cultural Comunitário de Porto Alegre

Foi no passado sábado, dia 21 de julho, que as comunidades de Porto Alegre, Vila Malanza, Ponta Baleia e Ilhéu das Rolas se juntaram, em festa, para inaugurar o Centro Cultural Comunitário de Porto Alegre (CCC) que sofreu uma obra de reabilitação.

Inauguracao CCC

Esta obra foi promovida pela equipa de gestão do CCC e pelos Leigos para o Desenvolvimento, em parceria com o Grupo Comunitário de Porto Alegre e com o apoio do Instituto Camões, o Ministério do Emprego e Assuntos Sociais de S. Tomé e Príncipe e o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal.

No discurso de abertura, Albino Domingos, secretário do Grupo Comunitário de Porto Alegre, destacou que “este é um espaço para servir a comunidade (…) para promover a cultura, o desporto e as tradições locais. Que este centro seja um espaço de convívio estimado por todos”.

Este primeiro dia de festa contou com várias atividades, desde futebol feminino, jogos para crianças, atuações de jovens talentos, Bikeity Sanches, o cantor revelação de Porto Alegre, e o grupo de dança, Primos Dance, de Porto Alegre e Ilhéu das Rolas. Os comerciantes locais também marcaram presença com a demonstração e venda dos produtos da terra, gastronomia local e artesanato variado.

Futebol feminino

Gincana 3

Este evento teve o apoio da empresa de telecomunicações santomense CST, que ofereceu os prémios para o sorteio de rifas e para os vencedores dos jogos realizados.

Durante todas as atividades reinou a boa disposição e o sentimento de missão cumprida entre toda a comunidade por ver mais um sonho realizado.