No passado domingo, dia 18, o Grupo Comunitário da Boa Morte reuniu-se novamente, mas, desta vez, fê-lo para celebrar a entrega de uma cadeira de rodas conseguida pelo Grupo!
Na reunião de fevereiro, o Wander, um membro da comunidade da Boa Morte, deu conhecimento ao Grupo Comunitário que a Vany, de 8 anos residente no Bairro da Boa Morte, nunca tinha tido a possibilidade de frequentar o ensino primário porque as limitações motoras que tem a incapacitam de se movimentar sozinha e, por conseguinte, de ir à escola.
Depois de lançado o desafio ao Grupo Comunitário de resolver este problema, o Grupo “arregaçou a as mangas” pondo-se ao serviço da comunidade para que, unindo esforços - como é característico da dinâmica do Grupo -, arranjasse uma cadeira de rodas para a Vany. E assim foi!
Com o apoio da Santa Casa da Misericórdia, o Grupo Comunitário conseguiu obter a cadeira de rodas que permitirá à Vany movimentar-se sozinha e, já em setembro, começará a frequentar a escola.
Foi com enorme alegria e entusiasmo que tanto caracterizam o sentimento de “dever cumprido”, que o Grupo Comunitário celebra mais uma conquista e experiencia os benefícios de servir a comunidade em comunidade!