Notícias

Deus quer, a Graça sonha, a obra nasce!

Há quem veja as sextas-feiras 13 como dias de azar. No Bairro da Graça, a passada sexta-feira não foi um desses dias: afinal de contas foi lançada a primeira pedra do novo Espaço Criança!

É verdade. Depois de horas, dias e meses investidos em planificações, projetos, licenciamentos e trabalho administrativo, eis que todo o esforço começa a ganhar forma. Assim fica bem mais fácil acreditar que as crianças do Bairro da Graça vão ter um espaço de qualidade para ocupar os seus tempos não letivos.

Foi ao final da tarde da passada sexta-feira que se juntaram várias pessoas do Projeto Espaço Criança e do Bairro da Graça para assinalar este momento tão importante. Começou com um discurso do Diretor Pedagógico do Espaço Criança, o professor Clemente, que deu as boas-vindas a todos e explicou, com alguma emoção, o que ia acontecer a seguir.

Sem mais demoras, passou-se ao momento alto da tarde. Coube à voluntária dos Leigos para o Desenvolvimento, Carina Figueiredo, que acompanhou este projeto no último ano, pegar finalmente na colher de pedreiro, assentando a massa e colocar aquele que é o primeiro bloco de um edifício que há muito é desejado pelo Bairro.

Primeira Pedra Obra Espaco Crianca 1

Com o trabalho duro terminado foi tempo de abençoar a obra, contando com a presença e a oração do Padre Leonardo, pároco responsável da Paróquia de Nossa Senhora da Graça. Todos rezaram para que esta seja uma obra abençoada por Deus, para que o Espaço Criança seja uma obra que ganhe vida rápido e que possa servir a Graça por muitos e bons anos.

Primeira Pedra Obra Espaco Crianca 2

A cerimónia não terminou sem a abertura de uma garrafa de champanhe, para brindar ao Bairro da Graça, ao Espaço Criança e a todos aqueles que têm contribuído para que este sonho se torne uma realidade! Sob a orientação do Chiquito, Coordenador Pedagógico de Espaço, e com todos os monitores, cantou-se, brindou-se e festejou-se aquele momento especial.

A cerimónia terminou com as palavras da Diretora do Espaço Criança, a Dr.ª Teresa Tchopossi que agradeceu a presença de todos e o empenho dos Leigos para o Desenvolvimento neste Projeto. Da Direção esteve também presente o Sr. Vicente, Diretor Administrativo.

Agora são tempos de construção. Construção que só tem sido possível graças à boa vontade e generosidade de um grupo incontável de pessoas que perceberam o valor deste projeto e a mais-valia que este representa para esta Comunidade.