Notícias

Espaço Criança inicia construção de novo equipamento

O centro educativo “Espaço Criança” iniciou a construção de novas instalações no passado dia 11 de julho. Este projeto é um dos eixos do programa de desenvolvimento comunitário dos Leigos para o Desenvolvimento no Bairro da Graça, em Benguela. Tem como objetivo proporcionar uma oferta de educação não-formal com foco na arte e no desporto a crianças em situação desfavorecida.

Tendo sido criado pelo Grupo Comunitário do Bairro da Graça, o seu funcionamento autonomizou-se e passou a ser gerido por uma direção tripartida entre a Igreja Católica, Igreja Tocoísta, Associação Elavoko Lyomalã. Estas entidades, com assessoria dos LD, conseguiram agora reunir condições para o arranque da construção da nova estrutura, necessária ao crescimento do projeto. O equipamento, a edificar num terreno cedido pela Paróquia Nª Srª da Graça, engloba três salas polivalentes, instalações sanitárias, área administrativa, copa e campo desportivo.

Obra Espaco Crianca

Numa conjuntura pouco favorável de crise económica em Angola e sem disponibilidade de verba para financiar a totalidade da obra, o avanço dos trabalhos só tem sido possível devido ao apoio de várias empresas, entidades e particulares a nível material, financeiro e humano.

O projeto de arquitetura foi doado pela empresa JFS – João Fernandes da Silva, a movimentação de terras e acompanhamento da obra está a cargo da empresa CCJ - Cardoso e João Construções, a empresa Pontifer apoia com os trabalhos de cofragem e armação de ferro. Contamos ainda com o apoio de Afri-Lindo, AngolACA – Construções, Omatapalo - Engenharia e Construção, ASC – Angola Steel Corporation, Ferpinta Angola, FIL Tubos de Angola, ISP Jean Piaget Benguela, Polifibras, Secil Lobito, Terponte, CSFR - Carlos Salvador Flora Ramos e BFA – Banco Fomento de Angola.

A direção do Espaço Criança agradece a generosidade de tantas empresas e particulares aqui não citados pelo apoio a esta obra. Se pretender também envolver-se nesta causa, pode fazer o seu donativo através do IBAN PT50 0035 0413 0003 1000 8308 5*.

Apoios Espaco Crianca

* Envie-nos posteriormente os seus dados pessoais (nome, morada, NIF) e o comprovativo de transferência para o e-mail geral@leigos.org para envio de recibo de donativo, dedutível no IRS/IRC.