Notícias

Intercâmbio entre mulheres de Porto Alegre e Vista Alegre

No passado dia 16 de setembro deu-se mais um passo no Plano de Desenvolvimento Multidimensional (PDM) do Grupo de Mulheres Trabá só cá dá tê ("Só quem trabalha tem", em forro são tomense). Catorze mulheres do grupo participaram numa visita de intercâmbio à roça Vista Alegre para partilha de experiências com a Associação de Mulheres desta roça.

Continuar...

O “sonho” concretiza-se em Porto Alegre

Pouco passavam das 9 horas do dia 26 de Agosto quando começaram, na comunidade de Porto Alegre, no sul de São Tomé e Príncipe, os primeiros trabalhos que levarão à construção do novo edifício do Centro de Recursos Educativos e Formativos (CREF).

Continuar...

MasterClass em Benguela com o Chef Henrique Sá Pessoa

A cidade de Benguela recebeu a visita do prestigiado chef português Henrique Sá Pessoa para a promoção de uma reflexão para uma alimentação mais justa e sustentável, fazendo-nos tomar consciência da viagem que percorrem os alimentos que ingerimos, desde a terra, do mar ou do ar, até ao nosso prato, em Angola ou Portugal.

Continuar...

Início da produção de sabão artesanal em Ponta Baleia

O dia 9 de Agosto ficou marcado na comunidade de Ponta Baleia, em São Tomé e Príncipe, pela produção das primeiras barras de sabão artesanal, graças ao esforço de um grupo de 6 mulheres, que decidiram juntar-se e criar o seu próprio negócio.

Continuar...

Campanha de crowdfunding Ponto a Ponto produz os primeiros resultados

A campanha de crowdfunding Ponto a Ponto, promovida pelos Leigos para o Desenvolvimento com o objetivo de apoiar o início de um negócio social de costura nas comunidades da roça de Porto Alegre, no sul da ilha de São Tomé e Príncipe, começa a dar os seus frutos, com o início das atividades do grupo. Este grupo conta, para já, com 3 elementos, 2 do sexo masculino e 1 feminino, todos habitantes na comunidade de Vila Malanza.

Continuar...

Espaço Criança inicia construção de novo equipamento

O centro educativo “Espaço Criança” iniciou a construção de novas instalações no passado dia 11 de julho. Este projeto é um dos eixos do programa de desenvolvimento comunitário dos Leigos para o Desenvolvimento no Bairro da Graça, em Benguela. Tem como objetivo proporcionar uma oferta de educação não-formal com foco na arte e no desporto a crianças em situação desfavorecida.

Continuar...