Notícias

Porto Alegre dá voz às mulheres

Realizou-se no passado dia 9 de julho uma palestra sobre o tema “Promoção dos direitos e da participação das mulheres na sociedade”. Iniciativa dinamizada e preparada pelo Grupo Comunitário de Porto Alegre e pelo Grupo de Mulheres “Trabá só cá dá tê” com o objetivo de provocar o debate e divulgar informações sobre este tema ainda muito delicado na sociedade santomense.

Continuar...

Curso Aberto de Empreendedorismo

Durante os meses de Maio e Junho, 22 jovens Empreendedores de Cuamba frequentaram o Curso Aberto de Empreendedorismo, com mais de 25 sessões teóricas e práticas para assim se prepararem para lançar ou melhorar o seu negócio.

Continuar...

O Bairro da Graça mexe!

O Grupo Comunitário do Bairro da Graça (GCBG) tem levado a cabo várias atividades que muito têm contribuído para o seu crescimento e o crescimento da comunidade. Entre elas destacam-se as campanhas de sensibilização, tentando assim contribuir com mais um passo para a redução de alguns dos problemas identificados nas suas reuniões.

Continuar...

Troca de experiências de Benguela à Katanda

Eram 13 horas quando o carro arrancou viagem rumo a uma pequena aldeia, de nome Katanda, praticamente na fronteira com a província vizinha, Huambo. Mamã Ermelinda, Mamã Jovita, Ilda e a nossa caçula Graciana foram as quatro senhoras que representaram o grupo de artesanato e costura do projecto Epongoloko Lyukãy numa troca de experiências com um outro grupo de senhoras desta pequena localidade, também elas iniciantes nestas artes.

Continuar...

Formação em Empreendedorismo para os Técnicos de Extensão Rural do SDAE

Durante o dia 23 de Junho, 12 técnicos de Extensão Rural do SDAE receberam a primeira de duas formações para se tornarem agentes de sensibilização para a atitude empreendedora junto dos pequenos produtores agrícolas locais.

Continuar...

Mostra Gastronómica na Boa Morte

A festa da gastronomia voltou à Boa Morte, desta vez para celebrar a conclusão do Curso de Culinária, que se realizou na sede da Associação de Moradores de Boa Morte (AMBM). Esta cerimónia aconteceu no passado dia 18 de junho deste ano, e contou com a presença de muitos membros da comunidade, congratulando as 10 formandas e a respetiva formadora pelo empenho, dedicação e sucesso alcançado ao fim da formação de 3 meses. No meio da música e da riqueza gastronómica foi realizada a cerimónia de entrega dos certificados de participação.

Continuar...